Sussurros de Deus


Paz do Senhor *o*

Hoje trago um textinho meu, não um texto como costumo postar aqui... Vocês notarão um pouco a diferença. É tipo um conto, vocês já sabem que eu estou tentando trazer algumas coisas diferentes aqui pro blog.

Enquanto contemplo a chuva que cai lá fora, sou inundado por vários pensamentos. Percebo de repente o quão agradável é a chuva e o quanto gosto dela. Os pensamentos insistem em vir em minha mente, como a chuva é importante tanto ecologicamente como metaforicamente. Necessitamos dela em nossa vidas, necessitamos dos dias nublados. Se minha mãe soubesse o que eu estivesse pensando, ela diria com toda a certeza que eu estou louco. Isso me fez rir.
Continuo a contemplar a chuva, e cada vez mais me sinto encantado por ela, afinal venho descobrindo algumas verdades da vida, como se Deus as estivesse sussurrando para mim. Tenho certeza de que é Deus. Certeza absoluta. Como poderíamos contemplar o céu azul de dia e as estrelas à noite sem aqueles dias tempestuosos, sem aqueles dias nublados, com névoas. Como seria ? Precismos da chuva, agora começo a ter esta convicção.
Dias atrás, lá estava eu reclamando de uma simples chuvinha em minha vida. O quanto estava aborrecido com Ele por ter que enfrentar tempestades e dias difíceis. Recordo-me bem de ter chorado tanto pelos problemas, minhas "tempestades". Todo mundo passa por momentos ruins e eu teimosa achando que deveria ser livres delas. Como pude pensar assim ? Estas dificuldades me ensinaram muito, tornaram quem eu sou hoje, Deus permitiu elas para que eu pudesse ser moldada. Pena, perceber isso, apenas agora.
O arco-íris aparace somente depois que a chuva passa, como eu poderia contemplar o fenômeno mais belo, na minha opinião, sem a chuva ? As vezes penso que gosto tanto do arco-íris por ele se tratar de uma aliança de Deus conosco. Agora, entendo que o arco-íris para mim, é a prova de que Deus sempre estará comigo, como se Ele dissesse que aquela chuvinha era necessária em minha vida.
Começo a compreender, que todas as minhas dificuldades não são punições de Deus, mas sim a forma dEle demostrar o seu amor. Com certeza, mamãe diria que eu estou louco, mas sorriria aos meus pensamentos e em seguida diria que eu estou certa. Papai se ouvisse isso se orgulharia de mim. Meus pais ainda estão vivos, apenas gosto de imaginar as reações deles. Deixá-los felizes e orgulhosos sempre foram meus objetivos.
Semanas atrás, dias atrás eu não pensaria que as tempestades da nossa vida, fosse algo bom, mas agora como se respondesse todas as minhas dúvidas, Deus começa a sussurrar em meu coração estes pensamentos. Entendo que Ele tem me mostrado mais, começo a compreender que necessito prestar a atenção em coisas pequenas diariamente e vê-las de uma forma diferente, pois assim consigo sentir a presença de Deus.
Depois, de tanto refletir, de tanto pensar e de ouvir os sussurros de Deus. Resolvo parar apenas de admirar a chuva e vou apressadamente para a rua, assim para poder sentir a chuva, poder ser molhado por ela. Se Deus é comigo, logo depois da chuva um lindo azul irá romper e um belo arco-íris Deus irá pintar no céu. Preciso fazer parte disso.

Gostaram ? comentem !
Lembrando de que todos os textos aqui pertencem a mim !
Se quiser reblogar, pelo menos de os devidos créditos.

Beijos, Deus abençoe vocês.

10 comentários:

  1. Que texto lindo Dih, Parabéns, eu gostei muito dele. Nos ensina muito. bjjos e fique com Deus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada Mi, estou feliz que tenhas gostado !
      beijos, Deus abençoe.

      Excluir
  2. Linda, adorei seu texto, meus parabéns!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. owmm, muito obrigada querida... Então, vou continuar escrevendo assim.Vocês não sabem o quanto os seus comentários são importantes, me dão força pra continuar. Eu sou grata a vocês.[
      Beijos.

      Excluir
  3. Parabéns, lindas palavras, realmente todos passam por tempestades na vida, más elas nunca duram para sempre na vida daqueles que confiam e crêem em Deus.Passa lá no meu blog e confere um novo post, parabéns pelas inovações nas postagens e pelos novos seguidores do blog.

    bibliabasicadoevangelho.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Lindo texto Giovana! Só alguém com muito sentimento e fé em Deus poderia expressar com tanta doçura, firmeza e verdade o que escreveste. Parabéns amada de Jesus!!!

    Beijinhos... Tenhas um abençoado domingo!!! \o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Sandra, muito obrigada. Estou muito lisonjeada !
      Beijos, Deus abençoe !!

      Excluir
  5. Lindo post, que DEUS continue te usando para escrever coisas lindas como essas... desculpa não ter comentado esses dia aqui, é que o meu navegador estava com um 'bug'
    http://virtuosamulhermv.blogspot.com.br/
    http://particularmeuinfinito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, querida. Não tem porque se desculpar, gostei muito da sua visita e do seu comentário.
      Beijos, que Deus a abençoe !

      Excluir

Paz, adoradores de Jesus. Só queria dizer o quanto seu comentário é importante para este blog e um incentivo pra mim.

♥ Suas dicas, opiniões e ideias sempre serão bem vindas.
♥ Responderei os comentários aqui, assim que possível.
♥ Não esqueça de botar o endereço do seu blog para que eu possa visitá-lo.

Obrigado por comentar, com certeza me deixará muito feliz *--*
Deus derrame sobre você toda sorte de bençãos, beijos.
-- Diovana