Medo: Não deixe ele te paralisar


Paz do Senhor...

Quantas vezes você se sentiu sozinho em uma batalha, e consequentemente teve medo ? De repente, você não enxergou a luz em sua caminhada, tudo fica escuro e você não consegue evitar o medo. Quero que compreendas que é normal sentir medo algumas vezes, mas você não pode deixá-lo te dominar. Quando o medo vier, lembre-se que Deus é contigo.
O diabo utiliza muito bem três armas, a mentira, a ilusão e o medo, pois o medo pode nós paralisar de uma forma tão grande que as vezes, dependendo do medo, não se consegue realizar coisas simples. Quando te sentes sozinho é apenas uma ilusão, porque é uma ilusão ? porque Deus sempre esta conosco, Ele jamais nos deixa sozinho, lembrem-se que Ele é onipresente, ou seja, esta em todos os lugares. Então, como podemos estar sozinhos se Deus esta conosco sempre ? Algumas vezes pensamos que estamos sozinhos, mas não. Isso chega até ser ingratidão com o Senhor, pois Ele sempre esta ali do teu lado e você ainda pensa que Ele não esta contigo. 



Nem sempre você conseguirá sentir Deus contigo, mas isso não significa que Ele não esta ali do teu lado. Você sabia que Deus diz na bíblia 365 vezes, não temas ? Isso mostra e confirma que Deus conhece o nosso interior, Ele conhece o ser humano, afinal foi Ele quem nos criou. Deus sabe que temos algumas sentimos medo, mas Ele fez questão de nós dizer Ele é maior que o nosso medo. Que Ele mesmo pode tirar isso de nós. Para cada dia do ano, existe na bíblia um não temas. Para que ter medo, se nós temos Deus ?
Um pequeno medo, pode gerar medos muito maiores, assim um abismo puxa outro. O medo além de te paralisar, pode atrapalhar o teu relacionamento com Deus, teu crescimento espiritual e ainda pode te afastar daqueles sonhos que somente tu e Deus conhecem. O medo é um grande destruidor de sonhos, você não precisar ter medos, Deus é nosso `Pai e nos guarda e protege. Temos um Deus Todo-Poderoso. Quem pode com o nosso Deus ? Ninguém, pois Ele é Onipotente, não existe ninguém maior e nem tão poderoso quanto Ele. Deus nunca permitirá que alguém te faça mal, então não temas. 

Nós temos vários motivos para não ter medo, vamos ver alguns ?


*Deus sabe a nosso respeito, inclusive os fios da nossa cabeça. Sendo assim, ninguém pode te tocar, te fazer mal. (Lucas 12:7)

*Porque Deus colocará a paz no seu coração, aquela paz que o mundo não conhece, esta paz que vem de Deus. A paz é o contrário do medo. Não se atemorize. (João 14:27).

* Mesmo no meio do vale da sombra da morte, Deus é conosco, o Senhor nos sustentará. Não nos deixará sozinho. (Salmos 23:4 e Isaías 41:3).

*Deus nos livrará do mal. (Salmos 91:3).

*O Senhor é nosso refúgio, fortaleza, debaixo das asas do Senhor estaremos seguros. (Salmos 91: 2, 4).

*Mil cairão ao teu lado (Salmos 91:7) e Deus jamais permitirá que mal algum chegue a tua casa. (Salmos 91:10).
* Deus também enviará os teus anjos para te protegerem. (Salmos 91:11-12).

Enfim, não o que temer, pois Deus tem cuidado de vós. Deus te ama, e disse que você vale muito, tens grande importância para Ele.


Obs: O que vocês querem ver aqui no blog ? Preciso das sugestões de vocês.

Beijos, fiquem com Deus.

8 comentários:

  1. Aii amei seu post flor...acho muito legal essa sua iniciativa viu?
    http://www.momentosassim.com/

    ResponderExcluir
  2. Amei o post,temos que vencer o medo ,pois o inimigo acaba operando nos nossos medo .
    Beijo princesas-decristo.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada Aline. Verdade, precisamos ficar sempre atentos...
      Beijos, querida.

      Excluir
  3. Olá Diovana! Passando para lhe dizer que tem selinho para você lá no blog.
    http://elaecrista.blogspot.com.br/2013/03/selinho-tag.html

    ResponderExcluir

Paz, adoradores de Jesus. Só queria dizer o quanto seu comentário é importante para este blog e um incentivo pra mim.

♥ Suas dicas, opiniões e ideias sempre serão bem vindas.
♥ Responderei os comentários aqui, assim que possível.
♥ Não esqueça de botar o endereço do seu blog para que eu possa visitá-lo.

Obrigado por comentar, com certeza me deixará muito feliz *--*
Deus derrame sobre você toda sorte de bençãos, beijos.
-- Diovana