Algumas novidades + Cabelos: Você tem cuidado bem deles ?


Paz do Senhor, meus amores. Como estão ? 

Preciso explicar o meu sumiço aqui no blog, bom... Na sexta passada, eu viajei com minha família para Bagé, ficamos 5 dias lá, então eu não tive muito tempo para ficar na internet. Nesta viagem, li um livro incrível, virou o meu preferido (mas, isso não convém ao caso). Ah, tenho tanto para falar, estou bem empolgada agora, fiquei um pouco tristinha com o número de leitoras (es), mas já cheguei até aqui mesmo, vou continuar. Além de que escrever é a minha paixão, e tenho tido ótimas ideias para o blog, espero que eu consiga ter tempo. Portanto, eu prefiro a qualidade ao invés de quantidade. Estou contente com vocês minhas leitoras fieis... rsrs. Vejo vocês como amigos (as) agora, quero contar que venho lendo livros com mais frequência (maioria romances, gosto muito). Já tinha um amor por leitura, agora tenho bem mais. Leio de tudo, gosto de vários temas.


Caso alguma de vocês tiver um livro para me recomendar ficaria muito grata ;) Estou vendo muitas mudanças em mim, para melhor é claro, apenas queria compartilhar isso com vocês. Mas, o que tem me chamado a atenção é que Deus vem trabalhando em algo em mim, eu era muito insegura quando ao que os outros iam pensar, agora tenho percebido que devo ser quem eu sou, mas claro sempre melhorar, nunca retroceder. Mas, Deus tem me ensinado que mais importante é o que Ele pensa de mim do que o que os outros pensam. Estou bem contente com isso. Enfim, o motivo maior do meu sumiço é que não tenho tido muito tempo, estou estudando à tarde (como sempre), ocupa bastante tempo e à noite algumas vezes na semana cuido de crianças. Então, me resta apenas o final de semana para postar. Prometo me esforçar para postar com frequência, mas quando não for possível vocês saberão o porque.

Novidades à parte, vamos então ao post de hoje, ou melhor, as dicas de hoje. Não costumo fazer muitos posts sobre beleza e coisinhas assim, mas sempre é bom fazer algumas coisas diferentes, não é ? A propósito, vocês tem alguma sugestão, tem algo faltando aqui no blog. Terei o prazer de ouvi-los e atender as suas sugestões com maior alegria. Como princesas que somos, filhas do Rei, precisamos ter um cuidado especial com nosso cabelo, como diz na bíblia o nosso véu. Particularmente, o que mais gosto em mim são meus cabelos.

1- Qual a melhor forma de lavar os cabelos ?  
Primeiro, molhe bem os fios e o couro cabeludo. Logo em seguida, despeje o equivalente a uma moeda de um real de shampoo na mão. Depois de aplicar-lo no cabelo, massageie os cabelos com os dedos. Sem as unhas, viu ? Repita, mas desta vez com uma quantidade menor de shampoo. 
2 - Qual shampoo usar ? 
Se você tem cabelos oleosos, como o meu, escolha produtos que contenham menta, alecrim, camomila e gengibre. Se você tem cabelo ressecado, utilize produtos que possuam no rótulo óleos como, coco, argan, amêndoas e nozes (o óleo de argan é ótimo para hidratar os fios, meu preferidinho, rsrs). Quem tem cabelos cacheados podem usar produtos ativos emolientes, como por exemplo, a manteiga de karité. Já quem tem progressiva ou alguma química deve procurar por produtos específicos para cabelos com química.
3 - Qual temperatura mais indicada para lavar os fios ? 
A temperatura alta provoca aumento da oleosidade, então a melhor opção é optar pela água morna ou fria. #DICA: enxaguar os fios com água fria dá mais brilho. Testado !
4 - Preciso usar condicionador ? 
Sim, pois o shampoo abre as escamas do fio e quem as fecha é o condicionador. Obs: Usá-lo apenas no comprimento. Jamais utilize-o na raiz.
O critério para escolha do condicionador é o mesmo usado para o shampoo, o melhor é optar por produtos sempre da mesma linha. 

5 - Quando devo usar máscara hidratante ? 
Você pode até trocar o condicionador pela máscara, somente uma ou duas vezes por semana. Para hidratar os fios, porém não ela não deve ser utilizada diariamente, pois o efeito será contrário, ao invés de hidratar os fios, deixaram eles "murchinhos". 
6 - Posso lavar o cabelo todo dia ? 
Se o seu cabelo for oleoso é recomendado lavá-los todos os dias, mas se ele for ressecado lave ele apenas um dia sim e o outro não. Combinado ?
Meus amores, era isso. Esperam que gostem da dica, peço que comentem, pois será uma grande alegria  respondê-los. Em breve, virão os mais vídeos do vlog. Já ia me esquecendo, não fiz os vídeos ainda porque enquanto estive em Bagé fiquei gripada com dor de garganta, ouvido, fiquei fanha, com tosse e tal... Então, não deu para gravar os vídeos. Mas, já estou melhor.

Fiquem com Deus.
Beijos.


2 comentários:

  1. Dih, gostei muito das dicas, estava buscando dicas para o meu cabelo, ele é cacheado e por isso tem que ter que ter um certo cuidado. Fico feliz que tenha voltado, estou ansiosa para ver as novas idéias para o blog, há já ia esquecendo rsrs, quando poderemos começar o 5 on 5?
    bjjooos e fique com Deus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada Mi... Imagino,o cuidado que tu precisa ter, o meu é liso e já me dá um trabalho kkkk... Owmmm, muito obrigada !
      Tenho muitas, assim que nós quisermos. Eu vou falar contigo no face, tá ?
      Beijos querida.

      Excluir

Paz, adoradores de Jesus. Só queria dizer o quanto seu comentário é importante para este blog e um incentivo pra mim.

♥ Suas dicas, opiniões e ideias sempre serão bem vindas.
♥ Responderei os comentários aqui, assim que possível.
♥ Não esqueça de botar o endereço do seu blog para que eu possa visitá-lo.

Obrigado por comentar, com certeza me deixará muito feliz *--*
Deus derrame sobre você toda sorte de bençãos, beijos.
-- Diovana