Cuidado com a inveja


Paz, meus amoreeees ^-^
ou minhas amoras, como vocês preferirem !

Minhas amoras, meus amoreees, falta apenas dois seguidores para atingir a meta ;) Continuem me ajudado. #MUITOFELIZ

Lá vou falar sobre José novamente, rs. Vocês já devem ter percebido o quanto eu gosto da história dele, né ?!
Bom, mas desta vez vai vou falar de uma perspectiva diferente. Vocês sabem porque os irmãos de José o venderam ? É exatamente sobre isso que vou falar aqui neste post. A resposta para esta pergunta é que os irmãos de José o venderam por causa da inveja. Como assim ? Eles estavam com inveja de José por alguns motivos/fatores, como:




* José tinha ganhado uma túnica de 7 cores, e eles (os irmãos de José) não ganharam. (Gênesis 37:3).
* E, José só ganhou a túnica por ser preferido de seu pai. Por ser o queridinho do pai deles, os irmãos o invejava. (Gênesis 37:3)
* Deus estava dando sonhos a José, não qualquer sonho, mas sonhos grandes. E, também porque José era um sonhador. (Gênesis 37:6-11).

Mas, não foi só os irmãos de José que sentiram inveja. A bíblia conta a história de Caim e Abel, bem conhecida, né ?! A história deles está em Gênesis 4:8-26. O motivo de Caim ter inveja de seu irmão foi porque o sacrifício de Abel agradou mais a Deus. Não, Deus não tem preferência, o fato é que Caim ofereceu a Deus o que tinha sobrado, o "resto", enquanto Abel deu o melhor que tinha a Deus.
A inveja é o desejo de ter algo ou ser como alguém, seguido pelo sofrimento de não poder realizá-lo. A pessoa invejosa sofre, pois ter algo ou ser como alguém, e não pode.
Este sentimento ou desejo, chame como quiser, é muito perigoso e venenoso. A prova disto é que este sentimento tomou conta do coração dos irmão de José e eles venderam o próprio irmão. Além disso, tem Caim que por inveja matou seu próprio irmão. Quer exemplos mais fortes que estes ? Não se deixe enganar por este sentimento.
Então, você deve estar se perguntando, como eu faço para combatê-la ou como eu faço para me prevenir dela ? Compreendendo que Deus também tem sonhos e planos para cada um de nós, até mesmo um para você, assim como para mim. Para todos. Ah, se você amar a si mesmo, não vai desenvolver este sentimento, pois sabe o seu valor e o quão especial você é para Deus, e dando sempre o seu melhor a Deus.Gente, nem sempre a grama do vizinho é a mais verde. Nunca sabemos o que se passa no íntimo das pessoas e nem como é o relacionamento familiar dela.
Enfim, sempre deseje o sucesso dos outros e entenda que a sua vida é maravilhosa, você é tão especial e importante para Deus quanto eu ou quanto qualquer pessoa. Todos somos iguais perante a Deus. Lembre-se disso. Agradeça a Jesus dia apos dia, pois se você tem uma vida, foi porque Jesus se entregou por você. Quer honra maior do que essa ? Você é um vencedor, convença-se disto.

Novamente peço desculpa pela demora do vídeo para o vlog... Mas, essa semana ainda eu o farei.

Deus abençoe vocês, 
Beijos.

2 comentários:

  1. Lindo lindo post florzinha! Deus te abençõe..
    Eu tbm gosto muito da história de José, é linda.

    cantinhodosevanglicos.blogspot.com

    Beijo no coração...

    ResponderExcluir
  2. owmmm, obrigada.
    É incrível a história de José, mais lindo ainda é vendo tu que Deus fez por ele.
    Amém, Deus lhe abençoe também !
    Fica na Paz, priii !

    ResponderExcluir

Paz, adoradores de Jesus. Só queria dizer o quanto seu comentário é importante para este blog e um incentivo pra mim.

♥ Suas dicas, opiniões e ideias sempre serão bem vindas.
♥ Responderei os comentários aqui, assim que possível.
♥ Não esqueça de botar o endereço do seu blog para que eu possa visitá-lo.

Obrigado por comentar, com certeza me deixará muito feliz *--*
Deus derrame sobre você toda sorte de bençãos, beijos.
-- Diovana