Jesus acalma a tempestade.


Hoje eu irei falar sobre um texto bíblico, que se encontra em Marcos 4:35-41


"E, naquele dia, sendo já tarde, desse-lhes: Passamos a outra margem. E eles, deixando a multidão, o levaram  consigo, assim como estava, no barco; e havia também com ele outros barquinhos. E levantando-se grande temporal de vento e subiam as ondas por cima do barco de maneira que já se enchia. E Ele estava na popa dormindo sobre uma almofada, e despertaram-no dizendo-lhe: Mestre, não se te dá que pareçamosE Ele, despertando repreendeu o vento, e disse ao mar: Cala-te, aquieta-te. E o vento se aquietou, e houve grande bonança. E disse-lhes: Por que sois tão tímidos? Ainda não tendes fé E sentiram um grande temor, e diziam uns aos outros: Mas quem é este até o vento e o mar lhe obedecem?"



Este texto bíblico, fala muito das "tempestades" que temos ao longo da nossa caminhada.
As tempestades (ou as lutas) fazem partes da vida, o que quer dizer que de alguma forma temos que vence-lás, nem sempre venceremos, mas a cada vitória ou derrota, aprenderemos.
Uma maneira muito fácil de ganhar é se você pedir ajuda ao Mestre Jesus, que está dentro do seu barco (sua vida), Ele está descansando durante a tempestade, porque você não pediu ajuda a Ele. Em todas as lutas, tempestades, Ele está conosco, mas Ele só entra em ação se O pedirmos. Não tem problema em pedir ajuda a Jesus, pois Ele luta quando não podemos. E Jesus reprenderá a tempestade que tem em sua vida, e ela terá que obedecer, pois é o Mestre, pois é o Senhor dos senhores, pois é o Filho do criador que está a mandando ir embora.
Só que Jesus nunca perde a opurtunidade de te ensinar algo, seja na vitória ou na derrota, Ele sempre vai te ensinar algo. Foi o que aconteceu com os discipulos, eles chamaram o Mestre, o mestre acalmou a tempestade, mas perguntou a eles "por que eles eram tímidos"e "se eles não tinham fé"...
o que Jesus quis dizer é que há problemas na nossa vida que podemos resolver sozinhos, se tivermos fé, se tivermos coragem e ousadia. Então se a tempestade quiser te amendrontar é só chamar o Mestre !!!

Um feliiz natal *-*
Que Jesus abençõe todos vocês...

2 comentários:

  1. Muito bom!
    Que vc tenha um dia abençoado.
    Jesus abençoe!
    Espero sua visita.

    http://princesas-pink.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Obrigada :)
    amém, a Ti também toda a benção do Senhor !!
    ook, vou dar uma visitinha ;)
    beeijos :*

    ResponderExcluir

Paz, adoradores de Jesus. Só queria dizer o quanto seu comentário é importante para este blog e um incentivo pra mim.

♥ Suas dicas, opiniões e ideias sempre serão bem vindas.
♥ Responderei os comentários aqui, assim que possível.
♥ Não esqueça de botar o endereço do seu blog para que eu possa visitá-lo.

Obrigado por comentar, com certeza me deixará muito feliz *--*
Deus derrame sobre você toda sorte de bençãos, beijos.
-- Diovana