A verdadeira santidade.




Santidade pelo significado do dicionário é qualidade ou estado de santo. E santo é puro, inocente e separado. Eu confesso que não sabia o que é santidade, só tinha ouvido falar. Agora que sei quero compartilhar :)
Viver uma vida em santidade é deixar-se ser moldada por Deus, é agradar a Ele com suas atitudes, palavras e sentimentos, é escolher a vida que Ele tem para ti. SANTOS, nos vamos alcançar parcialmente, porque SANTO por completo só existi um Jesus, e Ele alcançou sua santidade através do Espírito Santo,
em falar dEle eu recomendo o livro "Bom dia, Espírito Santo" de Benny Hinn, é realmente ótimo para quem quer saber mais sobre o Espírito Santo e como ter comunhão e intimidade com Ele.
Voltando ao assunto anterior, e quando me refiro a santo, não estou me referindo aos santos definidos pelos católicos, me refiro santo na questão de ser "separado", isto é viver uma vida fora dos padrões do mundo, isto é, dos jovens de hoje em dia, que não levam muito a sério as coisas de Deus e que aceitam o pecado em suas vidas. E separado é todo aquele que escolhe viver uma vida diferente da mundana, onde sua vida é guiada pelo Espírito Santo, que é o que nos convence dos pecados.



Em Mateus 8:34 diz:

"E, chamando a si a multidão, com seus discipulos, disse-lhes:
se alguem quer vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome sua cruz e siga-me."

Jesus quis dizer que para sermos usados pelo Espírito Santo como Ele foi, e fazer as obras que Ele fez, devemos negarmos a nos mesmo, ou seja, deixarmos de fazer a nossas vontades, negar a nossa natureza que quer o pecado, escolher uma vida em santidade.
Tomar a nossa cruz, isso é, deixar aquilo que aos nossos olhos pareçam que são boas, mas que não nos traga beneficio algum, é abandonar aquilo que não agrada a Deus. E, depois seguir a Jesus, uma coisa que aprendi com o livro "Bom dia, Espírito Santo" é que para seguirmos Jesus primeiro precisamos seguir o Espírito Santo, porque para chegarmos até Jesus, é preciso primeiro conhecer o Espírito Santo, e chegando a Jesus chegamos à Deus. Isso porque, Deus-pai, Deus-filho e Deus-Espirito Santo, são o mesmo Deus, mas que se apresenta de formas diferentes.
E para ser seguidor de Jesus é preciso ter o caráter dEle. E conseguimos esse carater atráves da mudança de vida que o Espírito Santo irá fazer, se você deixar, porque o Espírito Santo é cavaleiro, Ele só vem até você se você convidar e querer de todo o teu coração, Ele jamais vai ter comunhão e intimidade com você sem que você busque a  Ele. O Espírito Santo falará contigo, se falares com Ele. Se quiser saber mais leia o livro do Benny Hinn " Bom dia, Espírito Santo".

Você sabe o que é carater?

Carater é o conjunto de qualidades, defeitos e hábitos.
Características próprias de uma pessoa.
OBS: Todo mundo tem carater, sendo ele bom ou mal.

CARACTRÍSTICAS DE UM MAU CARATER:

Hábitos de mentira, de engano, de rebeldia, de desobediência, da falta de respeito
para com o próximo, da falta de amor, da falta de temor ao Senhor, hábitos de agressividade,
da violência, do roubo, da inveja e etc...

CARACTERÍSTICAS DO BOM CARATER:

São hábitos de obediência, integridade, HONESTIDADE ( o que está faltando muito hoje em dia) bondade, paz, alegria, amor verdade, justiça´. Esse deve ser o carater dos jovens cristãos.
Deus quer colocar em nós uma "marca" única dentro de nós, para que os outros, ao olharem para 
nós, possam ver que somos filhos de Deus, que a SANTIDADE está em nós.
O carater de Jesus nós leva a um de SANTIDADE.

Não é fácil viver uma vida de santidade, mas não estamos sozinhas, temos um Deus que é Todo-Poderoso. Com Ele não temos o que temer, Ele irá nos ajudar.Eu ainda estou lutanto contra as minhas vontades carnais, afinal sou tão adolescente como vocês, e eu sei que não é fácil viver em um mundo onde o pecado é normal. Mas, não estou sozinha, o Espírito Santo vem movendo, cuidando e tratando em mim,
Ele está me aperfeiçoando. Tenho amigos(as) que não acreditam, no que eu acredito, mas não é fácil, mas como eu sei que o Espírito Santo quer me usar, para que eles conheçam à Ele, Ele me dá força, Ele me sustenta, me conforta e me consola. Você tem que fazer a diferença aonde você estiver, influenciar não ser influenciado.

Um exemplo:

Eu tenho pais também, não é fácil obedecer a tudo o que eles dizem, ainda mais quando eu não concordo, mas é o certo a fazer, assim eu honro a Deus, e saber que Deus se agrada da nossa obediência, é isso o que tenho que fazer obedecer à Ele. Isso é um exemplo de negar a si mesmo, quando parece tão normal errar, somos contra  a vontade da nossa carne, e dar importância ao que realmente é certo. Quer forças para vencer busque ao Espírito Santo. Ore, leia e medite na bíblia, mantenha uma comunhão e intimidade com o Espírito Santo, Deixa Ele te guiar, e sua vida irá mudar, você terá forças para vencer o pecado. Deixe o pecado,e escolha uma vida em santidade, sendo guiado pelo Espírito Santo.

Beijos, Deus abençoe !



2 comentários:

  1. Amei o blog, muito lindo!
    Estou seguindo.
    Me faça uma visitinha.
    E se gostar siga.
    Jesus abençoe e bjs pink.

    http://princesas-pink.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. obg *-*
    ok, pode deixar q eu visito
    e sigo sim,
    bjs

    ResponderExcluir

Paz, adoradores de Jesus. Só queria dizer o quanto seu comentário é importante para este blog e um incentivo pra mim.

♥ Suas dicas, opiniões e ideias sempre serão bem vindas.
♥ Responderei os comentários aqui, assim que possível.
♥ Não esqueça de botar o endereço do seu blog para que eu possa visitá-lo.

Obrigado por comentar, com certeza me deixará muito feliz *--*
Deus derrame sobre você toda sorte de bençãos, beijos.
-- Diovana