Adolescente e Deus: Relacionamento com Deus - part. 1


Paz do Senhooor ^-^

Hoje estarei estreando a coluna ADOLESCENTE E DEUS aqui no blog. Neste primeiro post, teremos a primeira parte do tema Relacionamento com Deus, este tema é extenso, por isso está sendo dividido em partes. Então, vamos lá ?

Ser adolescente nem sempre é uma fase fácil da vida, porque tudo começa a mudar a partir daí. Adolescência é uma passagem da infância para a vida adulta. Então, começam a surgir problemas que te obrigam a amadurecer. Surge dificuldades, responsabilidades, dúvidas sobre nosso futuro. Saímos da infância já dando de cara com a realidade e isso não é tão fácil de assimilar.

Clique em leia mais...



Nesta fase de ser adolescente que passamos a compreender melhor sobre o mundo, sobre a vida, sobre as coisas e claro sobre Deus. Passamos a entender melhor quem é Deus. Com isso, podemos dizer que os adolescentes podem ter escolhas, ou seja, pode escolher ser cristão ou não. A família influencia em parte, porque uma criança que cresce dentro da igreja tende a seguir isso, porque ela passa a ter uma base sólida. Mas, estar em uma igreja não garante nem a salvação, muito menos um relacionamento com Deus. Ir à igreja é ótimo e também muito importante. Porém, é necessário bem mais que isso para se ter um relacionamento com Deus. O ponto mais importante é ter um coração aberto e disposto a receber o Senhor. (Buscar-me-eis e me achareis quando me buscardes de todo o vosso coração. Jeremias 29:13).
Ter um relacionamento com Ele, requer bem mais do que apenas ir ao culto todo domingo, não é apenas dizer que é cristão, não é ler um trecho da bíblia uma vez por semana, não é usar determinado tipo de roupa. Não, relacionamento se constrói a base de dialogo, ou seja, através da oração. Um relacionamento com Deus está bem além disso e este é o assunto de hoje (:
Tenho convivido no meio de adolescentes (claro, já que eu sou uma) e observado que muitos não querem um relacionamento sério com Deus. São poucos aqueles que realmente buscam conhecer Deus em toda a sua essência. Sempre fui uma menina com sede e desejo de conhecer a Deus cada vez mais, sempre gostei de orar e buscar a Deus. E, com isso obtive algumas experiencias com Jesus. Que ao longo dos posts, vou relatando para vocês.
A maioria dos adolescentes tem uma visão errada de Jesus, pensam que Ele só quer apenas "proibir" um monte de coisas que adolescentes fazem. Quando você se entrega de verdade a Jesus, naturalmente as coisas vão mudar, mas você vai perceber que esta mudança era necessária porque aquelas coisas não lhe faziam bem. Conforme sua caminhada com Jesus determinadas coisas não faram mais sentido, aquelas coisas que antes tu gostava de fazer, agora não são tão mais atrativas. Então, tu percebe que a tua visão sobre as coisas mudaram, mas mudaram porque tu começou a perceber que uma vida sem Jesus, não é vida. Que escolher ser amigo (a) dEle é muito melhor do que escolher viver sem Ele. A mudança acontece não porque Deus quer que você seja perfeito, Ele entende que isso não vai acontecer. A mudança acontece porque Deus está lhe mostrando o que é melhor para você. E, permitir que Ele lhe mostra é mostrar que você confia nEle. Se confia em alguém quando seu relacionamento está firme. Então, se não consegues confiar em Jesus é porque você ainda não tem um relacionamento de verdade com Jesus. Um relacionamento de verdade gera mudanças.
Quero que saibas que aquela balada pode lhe proporcionar momentos de alegria, mas nunca uma alegria plena. E isso somente Jesus pode lhe proporcionar, uma alegria que perdura e que cada vez cresce mais e mais. Não se explica o sentimento e a emoção de se ter Jesus como seu melhor amigo. Nada se compara a isso. Precisa ficar claro que mudanças naturalmente aconteceram e não será as mesmas para mim. Isso é pessoal. Isto não quer dizer que você não pode se maquiar, cortar o cabelo, usar jeans, assistir filmes ou cuidar da sua aparência. Pode sim, mas deve se ter o cuidado para não exagerar e colocar a vaidade na frente de Deus. Podemos sim ser meninas de Deus e ainda estar vestida. Só não deixe nada interferir no seu relacionamento com Deus. É sempre importante lembrar: "Tudo me é permitido", mas nem tudo convém. Tudo me é permitido, mas eu não deixarei que nada domine."1 Coríntios 6:12

Fui num culto diferente o "Service English" na igreja Brasa, onde todo o culto foi em inglês e a igreja foi decorada com coisas Inglesas. Conto com mais detalhes depois(:

Meus amores, este é o fim da primeira parte. Fiquem aguardando a segunda parte !
God bless your life <3


16 comentários:

  1. Que texto maravilhoso! Estou aguardando as outras partes *o* Realmente,não há nada que proporcione alegria maior do que sentir Jesus perto de nós ! Experiência própria !

    http://nisso-pensai.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, querida ^----^ Verdade, então nós duas podemos afirmar isso (:

      Beijos, God bless you

      Excluir
  2. Otima reflexão, ansiosa pelos próximos posts!!

    tuestremeendodeus.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi! Estou seguindo seu blog, é muito lindo te espero no meu:

    http://gospelcards.blogspot.com.br/


    bjs...

    ResponderExcluir
  4. Que post lindo *-*, gostei muito de ler... Parabéns pelo blog, realmente devemos buscar a presença de Deus...
    Tenha uma tarde abençoada,
    PalavradeDeusesemente.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. awn mi, obrigada. Realmente fico feliz por saber que gostastes. Deus abençoe !!

      Excluir
  5. demais demais demais o texto sempre fui a igreja mais tenho construindo um relacionameto com Deus nesses ultimos anos e é extamente oque vc falou uma confiança um amor que faz o mundo parecer "um nada"
    ansiosa pra segunda parte ><

    ~ to afastada do blog a umas semanas mais to de volta se tiver um tempinho passa por lá ?~

    Bjuu ♥

    garotamoderninhaa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada linda, um relacionamento com Deus sempre muda nossa visão sobre o mundo ^-^

      Dou uma passadinha sim !

      Beijos <3

      Excluir
  6. oiie, eu não sei se pode a mesma pessoa ser indicada,mas te indiquei também para um selinho que recebei *-*

    http://nisso-pensai.blogspot.com.br/2013/07/selothe-versatile-blogger-award.html Beijos fica na paz de Deus

    ResponderExcluir
  7. Obrigada pela indicação do selinho, assim que der posto ele aqui. Estou um pouco na correria ! Obrigada mesmo, suas lindas <3

    Beijão

    ResponderExcluir
  8. Gostei muito do seu texto
    O blog é uma graça.
    Muito fofo
    Parabéns.
    Beijos Cantini (Blog da Cantini)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada *-*
      Fico extremamente contente que tenhas gostado.
      bju :*

      Excluir
  9. Oii minha quase xará rsrs.
    Esse texto ficou lindo mesmo, estava precisando entender o que é mesmo uma parte do nosso relacionamento com Deus! Eu amei, espero ver mais textos. Deus te abençoe! ❤❤❤

    ResponderExcluir

Paz, adoradores de Jesus. Só queria dizer o quanto seu comentário é importante para este blog e um incentivo pra mim.

♥ Suas dicas, opiniões e ideias sempre serão bem vindas.
♥ Responderei os comentários aqui, assim que possível.
♥ Não esqueça de botar o endereço do seu blog para que eu possa visitá-lo.

Obrigado por comentar, com certeza me deixará muito feliz *--*
Deus derrame sobre você toda sorte de bençãos, beijos.
-- Diovana