Cristão perseguidos


Paz, adodoradores. Como estão ?
Eu andei pesquisando um pouco sobre cristãos perseguidos que foi uma sugestão de uma leitora do blog. Bem interessante. Encontrei alguns dados.

São estes:


Estes dados foram retirados da revista Istoé


















Esta é a realidade de muitos cristãos e missionários. Enquanto existem missionários cristãos que estão realizando a obra de Deus, nos países em que não se é permitido ter outra religião que não seja a oficial do país, existem outros cristãos que estão em sua zona de conforto e que muitas vezes se sentem "intimidados" e/ou "ameaçados quando surge uma oportunidade de falar de Jesus.

Clique em leia mais...



Abram os seus olhos, parem de fingir que nada está acontecendo, pois enquanto muitos estão acostumados, e acomodados com o seu "cristianismo" (Jesus não é apenas mais uma religião, é um estilo de vida), existem cristãos e missionários sendo perseguidos pelo evangelho, por amor a Jesus.
Temos que aproveitar que o país em que moramos, o Brasil, nós permite poder falar de Jesus, sendo assim um país leigo, ou seja permite que as pessoas escolham seguir a religião que quiserem. Acordem, Deus quer usar vocês como vaso de honra pra ganhar muitas almas para Ele.

Por isso sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias por amor de Cristo. Porque quando estou fraco então sou forte. 
2 Coríntios 12:10

A obra missionária é linda. Sempre admirei os missionários que abrem mão de tudo para realizar a vontade de Deus. Porém não é uma tarefa simples, tão pouco fácil, pois muitas vezes alguns países não aceitam que sejam pregado o evangelho, vocês viram os dados. Estes países passam então a perseguir não somente os missionários como também os cristãos recém convertidos. No entanto não são todos os países assim, o principal perseguidor de cristãos e missionários em seu país é a Coreia do Norte e o segundo maior é o Afeganistão.
Missões é algo sério e somente quem tem o chamado de Deus deve-se tornar missionário(a). Agora se de alguma forma vocês quiserem ajudar, entrem neste site Portas Abertas, eles explicam como faz para mandar cartas e versículos como incentivo (pois, não é nada fácil, lembre-se que eles abrem mão de tudo, passam por várias coisas pelo nome de Jesus), o seu apoio fortaleceria os missionários. O site ainda recebe doações, explica mais sobre o trabalho missionário, contam testemunhos e trazem notícias. É bem interessante. Os cristãos da igreja primitiva também eram perseguidos por acreditar em Jesus e no evangelho.
Enfim, eu queria fazer um pedido para vocês... Orem pelos missionários e os cristãos perseguidos, pois a oração do justo pode muito em seus efeitos (Tiago 5:16).

E aos que morrem por Jesus e pelo evangelho, é muito melhor morrer com e por Jesus, do que sem Jesus. A vida eterna é uma dádiva e somente os filhos de Deus a recebem.

Gente, orem pelos cristãos que estão sendo perseguidos, eles precisam de nossas orações. Pode parecer pouco, mas uma oração tem um enorme poder.

Vejam este vídeo e estes versículos relacionados aos cristãos perseguidos:
No yourube tem vários vídeos, alguns até bastante forte.



Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós, me odiou a mim.
Se vós fósseis do mundo, o mundo amaria o que era seu, mas porque não sois do mundo, antes eu vos escolhi do mundo, por isso é que o mundo vos odeia. 
João 15:18-19

Os que semeiam em lágrimas segarão com alegria.
Aquele que leva a preciosa semente, andando e chorando, voltará, sem dúvida, com alegria, trazendo consigo os seus molhos. 
Salmos 126:5-6

Eu, o SENHOR, te chamei em justiça, e te tomarei pela mão, e te guardarei, e te darei por aliança do povo, e para luz dos gentios.
Para abrir os olhos dos cegos, para tirar da prisão os presos, e do cárcere os que jazem em trevas. 
Isaías 42:6-7

Quão formosos são, sobre os montes, os pés do que anuncia as boas novas, que faz ouvir a paz, do que anuncia o bem, que faz ouvir a salvação, do que diz a Sião: O teu Deus reina! 
Isaías 52:7

Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo;
Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém. 
Mateus 28:19-20

Mas importa que o evangelho seja primeiramente pregado entre todas as nações. 
Marcos 13:10

E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura. 
Marcos 16:15

Porque o Senhor assim no-lo mandou: Eu te pus para luz dos gentios, A fim de que sejas para salvação até os confins da terra. 
Atos 13:47

Beijos, fiquem com Deus.
O que acharam ? comentem.

8 comentários:

  1. é muito triste ver que cristãos sofrem por causa do nome de Jesus eles tem tanta vontade de servir ao Senhor mas são impedidos!E aqui no Brasil onde não há perseguição as pessoas não dão valor!É muito triste mesmo!Beijos e Deus abençoe!!!

    ResponderExcluir
  2. É mesmo Samara, muito triste. Os cristãos do Brasil deveriam dar mais valor e usar isso para fazer a obra de Deus...
    Beijos, fica com Deus.

    ResponderExcluir
  3. Graças a Deus que aqueles que sofrem perseguição por causa da justiça são bem-aventurados, conforme está escrito em (Mateus 5:10)
    Muito lindo Diovana, quando escreveste que é melhor morrer sendo perseguido com Jesus, do que sem Ele. Não dá pra ficar sem Jesus, né amada!
    Deus continue te abençoando!!! ♥ :)
    Fica na paz de d'Ele!

    ResponderExcluir
  4. Graça e paz, belo versículo. Obrigada, com certeza, de que vale a pena viver se não for por Ele. Amém e a ti também, querida.
    Fica com Deus s2

    ResponderExcluir
  5. Levar o amor de Cristo, muitas vezes não é fácil.Mas temos de cumprir o Ide de Jesus!
    fique com Deus.

    ResponderExcluir
  6. Verdade Mi, realizar a obra de Deus sempre é um privilégio.
    Deus abençoe, beijos.

    ResponderExcluir
  7. Nossa que post lindo, fiquei sem palavras.
    Realmente para se tornar um missionário tem que ter chamado de Deus, afinal nao é facil, porém o ide do Senhor todos nós recebemos e devemos como cristãos falar do amor de Jesus em todo o tempo!
    Muito forte seu post! Amei!
    Não sei se lembra de mim, sou a tety do blog Duvidas de Garotas, o blog, teve algumas modificaçoes e agora se chama Garotas Preciosas, espero continuar recebendo sua visita!
    Que Deus abençoe a sua vida, tenha um final de 2012 repleto de bençãos e realizações, e um feliz 2013!
    Beijos, Tety
    http://blog-garotaspreciosas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Paz, Tety. Lembro-me simm, fico feliz que tenhas gostado. É uma realidade. Falaste bem, o Ide é para todos nós e devemos falar do amor de Jesus, mesmo se for para o nosso vizinho. Amém, Deu abençoe você também. Feliz 2013, que Deus derrame muitas bençãos sobre ti.
    Com certeza, continuarei acompanhando o blog sim.
    beijos, fica com Deus.

    ResponderExcluir

Paz, adoradores de Jesus. Só queria dizer o quanto seu comentário é importante para este blog e um incentivo pra mim.

♥ Suas dicas, opiniões e ideias sempre serão bem vindas.
♥ Responderei os comentários aqui, assim que possível.
♥ Não esqueça de botar o endereço do seu blog para que eu possa visitá-lo.

Obrigado por comentar, com certeza me deixará muito feliz *--*
Deus derrame sobre você toda sorte de bençãos, beijos.
-- Diovana