Resenha: A última música


Paz do Senhor, meus amores.
Mais uma conquista, mais uma meta atingida. Obrigada ! Então, agora é rumo aos 90 seguidores (as). Bom, vamos a resenha.

A última música não é um livro, digamos evangélico, mas relata e nos ensina coisas sobre Deus. Como neste trecho, que é um dos meus favoritos do livro. Indico o livro, pois ele é excepcional.




" A vida, entendeu, era bem parecida com uma música. No começo, há mistério, e no final confirmação, mas é no meio que reside a emoção e faz com que a coisa toda valha a pena. 
Pela primeira vez em meses, não sentiu dor alguma, pela primeira vez em anos, obteve as respostas ás suas perguntas. Ao ouvir a música que Ronnie havia composto, a música que Ronnie havia aperfeiçoado, fechou seus olhos sabendo que tinha terminado sua busca pela presença de Deus.
Finalmente, havia entendido que a presença de Deus está em todo o lugar, em todos os momentos, e é sentida em um momento ou outro, por todas as pessoas. Estava nos momentos em que havia trabalhado com afinco na janela com Jonah (filho); estava nas semanas em que havia passado com Ronnie (filha). Estava ali e agora, enquanto sua filha tocava aquela música, a última que iriam partilhar. Em retrospectiva, perguntou-se como tinha deixado de perceber algo tão incrivelmente óbvio.
Deus, entendeu subitamente, era amor em sua mais pura forma, e, nesses últimos meses com seus filhos, tinha sentido Seu toque com a mesma certeza de que ouvia a música saindo pelas mãos de Ronnie."

Me envolvi muito com a história do livro, acabei o livro no final de semana, e foi bem difícil, pois eu agora fazia parte da história. Bom, o livro relata a história de uma adolescente rebelde, chamada Ronnie. Ela mora em Nova York, mas vai passar as férias na casa do seu pai em Carolina do Norte. Durante este verão ela descobre o real sentido do perdão e do amor. E, não é só isso, ela passa a conhecer coisas do passado que não sabia. Ronnie retorna a sua paixão, tocar teclado e compor. Neste verão, Ronnie muda muito, se vê cada vez mais apaixonada por Will e mais próxima do seu pai. A última música é um livro incrível, fascinante. Carregado de emoção e ensinamentos. Nunca havia lido nenhum livro do Nicolas Sparks, apesar de já ter visto os filmes baseados em seus livros. Depois de ler, A última música posso afirmar que Nicolas Sparks é um grande escritor e passo a admirar os seus trabalhos. A forma com que ele descreve cada acontecimento, te traz a impressão de que você estava lá, de que você faz parte daquela história. Como podemos perceber durante a leitura do livro, percebemos que tudo pode mudar em apenas um verão.

Informações do livro:

Nome original: The last song
Número de páginas: 383
Tema: Romance e drama.

O livro teve adaptação para filme, com o mesmo nome do livro, a última música. O filme é estrelado por Miley Cyrus e Liam Hemsworth. Se interessou ? Então assista ao trailer.


O que vocês acharam da resenha ? Comentem.

Beijos, Deus abençoe vocês.

14 comentários:

  1. oiii gostei do que voce falou e do seu post thauuu bjss euma boa noite!!! para voce thauuu

    htpp://fieisacristo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Nossa deve ser bem legal qualquer dia vou comprar!

    ResponderExcluir
  3. A história em si não é ruim, mas não curti o filme.
    Acredito que o livro seja melhor.

    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro é bem melhor que o filme, eu me decepcionei um pouco com o filme. O livro é realmente muito bom.

      Beijos.

      Excluir
  4. Eu tenho este livro e o filme... é maravilhoso, já li duas vezes, é perfeito!!

    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu amei o livro, até chorei kkkkkkkkk...
      Perfeito mesmo :)

      beijos.

      Excluir
  5. Gostei muito da resenha Dih :)
    Fique com Deus

    ResponderExcluir
  6. Eu amo esse livro,eu chorei tanto quando li,é lindo,e esse trecho do livro que vc colocou é o meu favorito,eu até anotei ele no meu caderno para colocar quando fizesse a resenha mas acabei esquecendo rsrs muito boa resenha,Deus abençoe,bjs.
    palavrasdeumagarotaincomum.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Somos duas, amei o livro e chorei muito também, rsrs. Eu gostei muito deste trecho, um dos meus preferidos também. Muito obrigada, eu não tenho muitas experiências com resenhas, só fiz duas até hoje, rsrs. Mas, fico muito feliz com o que tu disse.

      Amém, Deus lhe abençoe também.

      Excluir
  7. Nicholas Sparks é um dos meus autores preferidos. Pelo livro dá de perceber que o pai de Ronnie, o Steve era um homem que buscava Deus, tem uma parte que até conta que ele aprendeu a tocar piano na Igreja e tem momentos em que ele lê a Bíblia. O livro é lindo!

    http://elaecrista.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O meu também, amo muito os livros dele. Verdade e isso foi o que mais me fez gostar do livro. Lindo demais ^-^
      Beijos.

      Excluir

Paz, adoradores de Jesus. Só queria dizer o quanto seu comentário é importante para este blog e um incentivo pra mim.

♥ Suas dicas, opiniões e ideias sempre serão bem vindas.
♥ Responderei os comentários aqui, assim que possível.
♥ Não esqueça de botar o endereço do seu blog para que eu possa visitá-lo.

Obrigado por comentar, com certeza me deixará muito feliz *--*
Deus derrame sobre você toda sorte de bençãos, beijos.
-- Diovana